sexta-feira, 9 de novembro de 2012

YNIOLOGIA - Os 12 Teoremas do principio único



Yniologia

 


OS DOZE TEOREMAS DO PRINCIPIO ÚNICO


O Princípio Único é expresso em 12 teoremas, no domínio do mundo relativo. Os 7 aspectos da ordem do Universo são aplicados pelos 12 teoremas do Princípio Único. Esses teoremas definem a estrutura e o funcionamento do mundo da relatividade.

l.     A natureza universal é constituída de yin (negativo) e yang (positivo).
2.    Yin e yang são produzidos continuamente pela expansão transcendente. Surgem do mundo infinito e retornam ao mundo infinito, revezando e dinamizando constantemente.
3.    A índole de yin (força centrífuga e de expansão) e a índole de yang (força centrípeta e de contração) são completamente opostas. Yin e yang produzem a energia no mundo relativo.
4.       Yin atrai Yang e Yang atrai Yin.
5.    Yin repele yin e yang repele yang. A repulsão ou a atração é inversamente proporcional à diferença entre as forças yin e yang. A força de repulsão aumenta à medida que a diferença entre as índoles yin e yang  for menor.
6.    A natureza é a aglomeração de átomos que evolucionam em espiral, sustentando a harmonia de todos os fenômenos produzidos pela combinação de proporções variáveis de yin e yang.
7.    A natureza se transforma e se movimenta, incessantemente, de yin para yang e de yang para yin, cuja polarização (a fonte dos seres) não tem começo nem fim, não havendo nenhum ente estável ou finito no Universo. Seus fenômenos são efêmeros e de constituição infinitamente complexa.
8.      Não existe yin absoluto nem yang absoluto: Yin e yang se caracterizam relativamente. Todas as coisas contêm a polaridade em todos os estágios de sua composição. Tudo é um agregado de yin e yang.
9.      Na natureza não existe nenhum ente neutro. Sempre sucede a transformação de yin para yang e de yang para yin, tendendo a um ou a outro.
10.   . A força de atração aumenta à medida que a diferença entre as índoles yin e yang for maior. Essa força de atração é proporcional a diferença das componentes yin e yang.
11.    Extremo yin produz yang e extremo yang produz yin, no tempo e no espaço.
12.    Todo corpo físico é yang em seu centro e yin na periferia, possuindo atividades yang no interior e yin no exterior.