domingo, 14 de outubro de 2012

Modelo Teórico





















Energia Ancestral
É a que recebemos de nossos pais, no momento em que somos concebidos. O óvulo e o espermatozoide contêm uma certa quantidade de energia ancestral. E, ao se fundirem, na concepção, originam um novo ser, com uma carga de energia ancestral própria. Para a Medicina Chinesa, recebemos essa energia no momento da concepção; quando essa energia se esgota, morremos.
               
 
A energia ancestral se vai consumindo ao longo da vida. Quando vivemos de um modo saudável, nós a consumimos lentamente, e podemos ter uma vida longa e com saúde; quando vivemos de modo desregrado, quando temos maus hábitos de vida, nós a gastamos mais rapidamente e nossa vida pode durar menos.

Podemos comparar a energia ancestral a uma vela que se acende no momento da concepção e se apaga no momento da morte. A vela pode ser maior ou menor, mais grossa ou mais fina, segundo a qualidade e a quantidade de energia ancestral que nossos pais nos transmitiram. E pode ficar ao vento ou protegida em uma redoma. Se exposta ao vento, acaba rapidamente; se protegida, se consome devagar. A energia ancestral funciona como uma reserva de energia para o organismo. Quando as outras fontes de energia não são suficientes para suprir as necessidades dos canais, o sistema tem que lançar mão da energia ancestral para satisfazê-las.



Energia Respiratória
É a energia do ar. Quando respiramos, o oxigênio do ar, absorvido pelos pulmões, nutre nossas células, e a energia do ar, captada pelo Aquecedor Superior, nutre nosso corpo energético. Atividades físicas e exercícios respiratórios aumentam a captação da energia do ar.

Energia Alimentar
É a contida nos alimentos. Quando comemos, os nutrientes são absorvidos ao longo do tubo digestivo e nutrem nossas células. Simultaneamente, a energia contida nos alimentos é captada pelo Aquecedor Médio e nutre nosso corpo energético.

Energia Cósmica
É a energia do meio ambiente. Ela se relaciona com o clima e com o lugar onde a pessoa vive. Assim, as pessoas que vivem em países frios, onde neva, recebem uma energia cósmica diferente daquela que as pessoas que vivem em países tropicais recebem. Quando estamos à beira-mar, captamos uma energia cósmica diferente daquela que absorvemos quando estamos na montanha. Essa energia é captada pelos pontos, especialmente aqueles localizados nas mãos e nos pés, sem passar por nenhum dos Centros Aquecedores: a energia cósmica entra diretamente no sistema de canais. Assim, podemos sentir, quase instantaneamente, uma certa mudança no bem-estar quando mudamos de ambiente, como, por exemplo, saímos de uma avenida muito movimentada de uma grande cidade para um lugar junto à natureza, no mar ou na montanha.

Realimentação - Revitalização
É o estimulo de procedimentos não evasivos que ajuda o organismo a se reconectar-si e promover sua própria cura, reorganizando o fluxo energético pelos meridianos. Em resumo é uma organização profunda do campo energético.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.