sábado, 17 de julho de 2010

O que é Shiatsu?

SHI significa Dedo ATSU significa Pressão Shiatsu não e massagem e sim uma técnica que utiliza a pressão do dedo polegar e palma das mãos sobre o trajeto dos meridianos da acupuntura, podemos assim chamá-lo de pressoterapia, onde usamos o conhecimento das mesmas leis da Acupuntura só que substituimos as Agulhas pelo polegar ou seja pela pressão com o dedo onde obteremos os mesmos efeitos da Acupuntura.

" Com conhecimento e domino da técnica torna-se possível curar com apenas um dedo"


O Shiatsu é uma medicina para quem recebe e uma meditação para quem aplica, uma sessão deve levar 50minutos onde o ritmo passa a ser uma peça fundamental na produção da harmonização e cura.

O que é uma formação em Shiatsu?
O que é necessário aprender em um curso de Shiatsu?
O que você precisa saber para fazer um bom trabalho com o Shiatsu e ser um shiatsuterapêuta?

A formação em Shiatsu:
Uma formação em Shiatsu é um processo onde se aprende não só a técnica como também a forma de pensar oriental. Onde a filosofia e a ciencia caminham juntos e a construção do conhecimento é teórico-vivêncial, não adianta só saber tem que agir de forma coerente ao modelo teórico.

O que se aprende em um curso de Shiatsu:
Um curso de Shiatsu deve ser uma proposta de mudança de paradigma, ou seja abrir os olhos dos alunos para a visão holistica integrada do ser humano onde o espirito, energia, corpo e universo se funde em um só elemento. Desenvolver a capacidade de ver alem da materia interfirir de forma harmônica no processo de recuperação da saúde.

O que é ensinado no processo de formação de um Shiasuterapeuta?
- Integração Afetivo-motora
- Visão holistica - Saúde, doença e como si processa a cura através Shiatsu.
- Yniologia
- 5 Elementos
- Lei do Meio dia-Meia noite
- Meridianos e Anatomia muscular e energética
- Pulsologia
- Visão oriental e científica do Shiatsu
- Os 4 Shins
- Diagnostico
- Propedeutica
- Terapeutica
- Estágio de observação
- Estágio supervisionado
- Apresentação de monografia


Quem deve aprender o shiatsu?
O ideal que a pessoa esteja envolvida com a saúde, melhor seria que fosse já um profissional atuante na área da saúde, mas nada impede que uma pessoa interessada em desenvolver este conhecimento e sensibilidade e possa transformar este conhecimento em uma profissão claro que ela deverá ser submetida aos teste de conhecimento que prove sua capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.